Quem Somos

O endereço do nosso website: www.trainhard.pt

 

1. Celebração do contrato:

A apresentação de artigos na loja online não constitui uma proposta juridicamente vinculativa, mas sim um catálogo online não vinculativo. Ao clicar no botão “encomenda , o cliente está a apresentar um pedido de encomenda vinculativo em relação aos artigos existentes no carrinho de compras. A confirmação do recebimento do pedido de encomenda é emitida imediatamente após o envio do pedido de encomenda e não constitui uma aceitação do contrato. Apesar dos esforços que envida para manter atualizadas as informações sobre stocks do website, a Train Hard pode recusar ou cancelar total ou parcialmente um pedido de encomenda se um ou vários artigos estiverem permanentemente esgotados. A Train Hard informará o cliente assim que for possível por mensagem de correio eletrónico e, caso o pedido de encomenda seja totalmente recusado ou cancelado, o cliente não pagará nada. Em caso de indisponibilidade temporária do(s) artigo(s), o cliente pode optar por cancelar o pedido de encomenda em relação ao(s) artigo(s) indisponível(eis) ou aguardar que o(s) artigo(s) esteja(m) disponível(eis), o que lhe será comunicado assim que ocorrer. Se o cliente decidir aguardar pelos artigos temporariamente indisponíveis, pode contactar a Train Hard em qualquer momento para cancelar o pedido de encomenda. A Train Hard pode igualmente recusar e cancelar qualquer pedido de encomenda que não cumpra os presentes termos e condições gerais. A Train Hard aceitará o pedido de encomenda do cliente mediante o envio de uma confirmação de encomenda por correio eletrónico, o envio dos artigos no prazo de dois dias e o envio de uma mensagem de correio eletrónico ao cliente confirmando o envio dos artigos. O(s) artigo(s) será(ão) entregue(s) no prazo máximo de 14 dias úteis dias após a Train Hard enviar as mensagens de correio eletrónico acima referidas. Se a entrega dos artigos sofrer um atraso devido a uma situação que a Train Hard não possa controlar, o cliente será contactado assim que for possível, sendo tomadas medidas para atenuar os efeitos do atraso. Contanto que a Train Hard envide os seus melhores esforços para reduzir o atraso, não será responsável pelo atraso causado pela referida situação. Contudo, em caso de risco de atraso significativo, o cliente pode contactar a Train Hard para fazer cessar o contrato e obter o reembolso correspondente a qualquer artigo que o cliente tiver pago, mas não tiver recebido. Nem a Train Hard,  nem qualquer entidade subcontratada para fins de transporte será responsável caso não consiga entregar os artigos no endereço disponibilizado por motivos assinalados com a menção “já não reside nesta morada” ou uma menção análoga.

2. Instruções sobre a livre resolução:

Direito de livre resolução

O cliente tem o direito de livre resolução do presente contrato no prazo de 14 dias, sem necessidade de indicar qualquer motivo.

O prazo para exercício do direito de livre resolução expira 14 dias a contar da data em que o cliente ou um terceiro diferente do transportador e indicado pelo cliente adquire a posse física dos artigos.

A fim de exercer o seu direito de livre resolução, o cliente tem de comunicar à Train Hard por mail: trainhardclothes@gmail.com, a sua decisão de resolver o presente contrato por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada por correio, fax ou correio eletrónico). 

Para que o prazo de livre resolução seja respeitado, basta que a comunicação do cliente referente ao exercício do direito de livre resolução seja enviada antes do termo do prazo de resolução.

O direito de livre resolução não se aplica a encomendas de material sujeito a personalização a pedido do cliente ou a produtos sob encomenda.

Efeitos da livre resolução

Em caso de resolução do presente contrato, serão reembolsados ao cliente todos os pagamentos efetuados, incluindo os custos de entrega (com exceção de custos suplementares resultantes da escolha, pelo cliente, de uma modalidade de envio diferente da modalidade menos onerosa de envio normal oferecida pela Train Hard ), sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias a contar da data em que a Train Hard for informada da decisão, por parte do cliente, de resolução do presente contrato. Train Hard efetua esses reembolsos utilizando o mesmo meio de pagamento que o cliente utilizou na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário da parte do cliente; em qualquer caso, o cliente não incorrerá em quaisquer custos como consequência de tal reembolso. A Train Hard pode reter o reembolso até ter recebido os artigos devolvidos, ou até que o cliente apresente prova do envio dos artigos, consoante o que ocorrer primeiro.

O cliente deve devolver os artigos ou entregá-los à Train Hard, sem demora injustificada e o mais tardar 15 dias a contar do dia em que a informar da resolução do contrato. Considera-se que o prazo é respeitado se o cliente devolver os artigos antes do termo do prazo de 15 dias.

A Train Hard não  suportará os custos da devolução dos artigos.

O cliente só é responsável pela depreciação dos artigos que decorra de uma manipulação que exceda o necessário para verificar a natureza, as características e o funcionamento dos artigos.

Fim das instruções sobre a livre resolução

 

Modelo de formulário de livre resolução

O cliente só deve preencher e devolver o presente formulário se quiser resolver o contrato, para:
Train Hard – Sérgio Tavares, unip. Lda; Estrada nacional 2, nº 422 – Campo – 3515-331 Viseu, e-mail: apoioaocliente@aboutyou.pt
Pela presente comunico/comunicamos (*) que resolvo/resolvemos (*) o meu/nosso (*) contrato:

de compra e venda relativo aos seguintes artigos (*):
para a prestação do seguinte serviço (*):
solicitado em (*)/recebido em (*):
Nome do(s) cliente(s):
Endereço do(s) cliente(s):
Assinatura do(s) cliente(s) só no caso de o presente formulário ser notificado em papel:
Data



________________________________

* Riscar o que não interessa.

3. Exceção ao direito de livre resolução:

O cliente não pode resolver livremente os contratos para o fornecimento de artigos (i) confecionados de acordo com as especificações do cliente ou manifestamente personalizados; ou (ii) suscetíveis de se deteriorarem ou de ficarem rapidamente fora de prazo; ou (iii) selados não suscetíveis de devolução, por motivos de proteção da saúde ou de higiene quando abertos após a entrega.

4. Direito de devolução voluntária até 15 dias após o recebimento dos artigos:

Para além do direito legal de livre resolução acima referido, a ABOUT YOU concede ao cliente uma garantia de devolução voluntária pelo prazo de 100 dias após a receção dos artigos, sem necessidade de indicar qualquer motivo. Isto significa que o cliente pode igualmente fazer cessar o contrato após o prazo de 14 dias para a livre resolução ter expirado mediante a devolução dos artigos à Train Hard no prazo de 15 dias após a receção (o prazo tem início no dia seguinte à receção dos artigos), contanto que os artigos se encontrem na sua embalagem original e estejam completos, não tenham sido utilizados ou danificados e não constituam artigos confecionados de acordo com as especificações do cliente ou manifestamente personalizados. A expedição pontual é suficiente para cumprir o prazo. Os artigos têm de ser devolvidos mediante o seu envio para: Train Hard – Sérgio Tavares, unip. Lda; Estrada nacional 2, nº 422 – Campo – 3515-331 Viseu.
A garantia de devolução voluntária acordada contratualmente não afeta os direitos e créditos que assistam ao cliente nos termos da lei. Em especial, o direito legal de livre resolução e os direitos de garantia legal do cliente continuam a vigorar sem alterações.

5. Transporte:

Em regra, as entregas apenas são válidas em Portugal Continental e ilhas.

6. Garantia:

Em caso de defeito nos artigos entregues, o cliente tem direito a reclamar ao abrigo da garantia legal. A garantia legal aplicável aos artigos defeituosos é de 2 anos a contar da entrega dos artigos. A Train Hard não emite quaisquer garantias adicionais contra defeitos à exceção dos direitos previstos na lei, e não serão aceites reclamações resultantes do uso, uso indevido ou resultantes de uso em atividades para os quais não foram produzidos.

7. Custo de envio:

O envio da encomenda feita pelo cliente junto da Train Hard é de 4,50€.

8. Pagamento:

Em regra, o pagamento pode ser efetuado por cartão de crédito (MasterCard, Visa e Maestro). Não são aplicáveis descontos por pronto pagamento. A Train Hard reserva-se o direito de oferecer meios de pagamento específicos, aplicáveis apenas à entrega solicitada, como por exemplo, em encomendas com gravação personalizada.

 

Pagamento por cartão de crédito

O pagamento é efetuado imediatamente pelo cliente durante o processo de encomenda, através da introdução dos dados do seu cartão de crédito. Uma vez efetuado o envio, o montante efetivamente faturado será debitado ao cartão de crédito do cliente, após dedução de descontos, vales e afins, consoante o caso. Os artigos que tenham sido confecionados de acordo com as especificações do cliente ou que sejam manifestamente personalizados conduzem ao débito imediato, ao cartão de crédito do cliente, do montante efetivamente faturado, após dedução de descontos, vales e afins.

 

9. Preços:

Os preços da Train Hard são em EUR e incluem IVA à taxa legal.

10. Reserva de propriedade:

Os artigos continuam a ser propriedade da Train Hard até integral pagamento.

11. Comunicações eletrónicas:

O cliente consente que as comunicações relativas ao contrato sejam efetuadas em formato eletrónico.

12. Dados pessoais:

O cliente compromete-se a facultar à Train Hard dados corretos e exatos para efeitos da compra e entrega dos artigos, bem como a manter esses dados atualizados. A Train Hard não será responsável pelos incidentes que possam ocorrer no âmbito da transação (por ex., a entrega em endereço errado) em resultado da incorreção dos dados que lhe forem facultados. Para obter mais informações sobre a forma como a Train Hard trata os dados pessoais que recolhe junto do cliente, deve este consultar a Política de Privacidade da Train Hard.

13. Resolução alternativa de litígios:

O cliente pode apresentar a sua reclamação sobre a compra de produtos no website da Train Hard ou por correio electrónico : geral@trainhard.pt

14. Língua contratual / armazenamento do texto do pedido de encomenda:

O contrato é celebrado na língua portuguesa. A Train Hard não armazena o texto do pedido de encomenda, o qual não pode ser novamente acedido uma vez concluído o processo de encomenda. Contudo, o cliente pode imprimir o texto do seu pedido de encomenda imediatamente após a respetiva apresentação.